sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que me motivou a escrever “Descoberta Vida Após o Divórcio”?



Começou por saber que as lições na vida se repetem (recorrência), até que sejam definitivamente aprendidas, e por compreender que o tempo tudo modifica. Assim, eu não quis que as reais impressões e aprendizados vividos durante fases tão significativas da vida fossem apagados e distorcidos pela ação do tempo e novas experiências, levando as pessoas a cometerem os mesmos erros.

E notei, ainda, em inúmeras conversas com dezenas de pessoas, e  até pelo fato de exercer a advocacia na área de família, que os problemas e sofrimentos das pessoas teem bastante em comum, não havendo, entretanto, uma maior e sincera troca de informações entre elas.

Eu tive o privilégio de conhecer e conversar com pessoas que partilharam informações preciosas, vindas do coração, isentas do ego e das convenções sociais. Falar e ouvir, abertamente, para mim, foi uma grande libertação.      

A pretensão primeira era um registro pessoal meu. Porém, sei que em termos leigos, contudo, empíricos, somente quem trilhou um determinado caminho consegue realmente entender e ajudar os que o trilham, e me veio a ideia de partilhar tudo isto.

De princípio, a ideia de publicar um livro a respeito me pareceu presunçosa e perigosa, mas, de que outra forma eu poderia partilhar o pouco que aprendi? E, incentivar o falar, questionar, tentar entender, compartilhar, não é uma forma de tentar diminuir sofrimentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário