quarta-feira, 16 de maio de 2012

Chamada Oficial!!


Falta pouco!!





O autor convida para o Lançamento do seu Livro

DESCOBERTA VIDA APÓS DIVÓRCIO

que acontecerá 
dia 26 de maio, 
um sábado que promete 
alegria, 
emoção 
surpresa! 







Bem em frente à entrada do antigo Cine Augustus, no Calçadão de Londrina, Paraná, acontecerá a manhã de Autógrafos, momento em que o Autor receberá amigos para o tradicional café - e compartilhará a realização deste sonho.

Venha e traga amigos!

Apresente a obra que trata de questões profundas decorrentes da decisão da separação de um casal, mas que tem a visão positiva de atitudes que podem tornar esta experiência uma transição menos traumática, ainda que doída. 

A reflexão feita pelo autor não é recomendada exclusivamente a quem viveu a experiência do Divórcio, é mais ampla sua proposta, visando alertar e discutir sobre aspectos que envolvem esta circunstância que se repete em número e velocidade alarmantes na nossa sociedade atual. A Gente não precisa viver tudo o que conhece, mas é bom conhecer um pouco mais do que aquilo que vivemos.



"Iniciar um relacionamento ou terminá-lo não é solução para as infelicidades e deficiências internas de cada um."
Alan P. Nogueira

Pra não dizer que eu não falei das flores

A guerra que acontece não é causada apenas por aquele último desrespeito,
por aquela derradeira imposição, nem tampouco, por aquela briga de um ano atrás, e nem por aquela desconfiança ou segredo, guardados e amargurados.

As raízes também estão nos atritos estéreis e histéricos do dia a dia, nas
pequenas implicâncias, cobranças e mesquinharias, nas brigas e confrontos sem motivo relevante. Estão nos esforços e desgastes desmedidos para atendimento de exigências sem sentido e utilidade de relevo, que em nada acrescem ou modificam o que há de importante.

As raízes estão em não colocar a paz, harmonia e alegria no convívio entre as
pessoas interessadas, como, valor base e norma de conduta efetivamente exercida. As pessoas estiveram centradas e ocupadas em fazer valer, ainda que por mal, seus gostos, caprichos, egos e idiossincrasias. Esqueceram ou não souberam que, por maior que seja o amor, ele é destruído pela convivência insatisfatória, hostil e desagradável, e que solidariedade entre o casal não é ser saco de pancadas. O motivo final e justificativo, se já não está preparado de antemão, é o mais fácil de arrumar.