"PALAVRAS DA SALVAÇÃO"




Deixo este legado à humanidade: As “Palavras da Salvação”.




1 -    A lei é feita para bem servir a sociedade, e não a coletividade ter que cumprir absurdos porque são chamados de lei. 

2 -    Não existe nada de mais cômodo, covarde e do agrado dos impunes, que delegarmos à justiça divina, assunto que deve ser julgado e condenado pela mundana.

3 - Corrupção institucionalizada é a glorificação coletiva da covarde e preguiçosa transigência individual com o que é errado. Façamos valer o que é correto em todos os níveis, que teremos o mundo maravilhoso das doces frases.      

4 -    Falam tanto de elevação espiritual, perdão, superação, lei de causa e efeito (retorno), justiça divina, e de tantas coisas mais que nos remetem ao cômodo e covarde bem estar conosco. Porém, não querem ver que este comodismo traz e incentiva a impunidade de quem faz o mal. O divisor de águas é: assuntos espirituais devem ser tratados com regras espirituais e assuntos terrenos com as regras mundanas.

5 -    Dizem que visamos a “excelência em produtos”, porém, nunca se ouviu tanto em tantos lugares: não posso fazer nada; o encarregado do setor não está e não sei a que horas volta; se quiser aguardar; não sei informar e nem ajudar; veja no site; o sistema não permite, e, faça o que quiser!     

6 -    Ainda não descobriram que: fazer bem feito dá menos trabalho que inventar justificativas, consertar a lambança e forçar sorrisinho amarelo.   

7 -    Para cura de má vontade, “embrulhation”, espertezinhas e atrevimento, o remédio de rápido efeito e reconhecida eficácia é milenarmente conhecido por: “argumentum baculinum”. Sendo bem aplicado, dose única basta! 

8 -    Para perder menos: antes de comprar ou contratar, aprenda tudo sobre o assunto. Simples assim!  

9 -    Não vá ao supermercado com fome e nem assuma compromissos (relacionamento amoroso, contrato de trabalho, transações e promessas em geral), em “estado de necessidade”. Só dá caca....!

10 -  Especialista é aquele que procura saber cada vez mais sobre cada vez menos. Chegará ao ápice quando souber tudo a respeito de nada.

11 - Soverter gatimonhas de ex – entidade de muita malignitude e instúcia, no atacado e no varejo -  não é para qualquer comedor de farinha. Requer do vivente: tirocínio, traquejo, reparo pertinaz, e, reforço na macumba.

12 - AMIGO é AMIGO, e conhecido é só “co nhe ci do”. São qualidades e condições diferentes em tudo.  

13 - Ser político e flexível no convívio social tem limites mais estreitos do que se dá ou se espera. Política de boa vizinhança é recomendável, desde que não se confunda com pactuação ou condescendência perniciosa (ou criminosa).   

14 - O preço de manter portas abertas com pessoas, “fazer o social”, geralmente é maior do que o do eventual interesse futuro.

15 - Gente continua sendo um bicho sacana e egoísta, que não suporta o próprio remédio.

16 - Para a maioria, pensar cansa e dói. Esperar lógica e bom senso é ilógico, cansativo e insensato.

17 - Hábitos e repetições com glórias de descobertas geniais é a grande realização dos preguiçosos e medianos.

18 - Raros pensam a médio e longo prazo. O que importa é o interesse do momento, quanto mais chamativo melhor.

19 - Todos são perfeitos e exemplares. Errados estão os ausentes e indefesos.

20 - Princípios, ótimo caráter e boas intenções é o discurso que sobra depois de satisfeitos todos os interesses. O que der de errado é chamado de “mal entendido”.   

21 - Um peixe é um peixe, e um pássaro é um pássaro. Peixe voador continua sendo peixe, e pássaro mergulhão permanece pássaro.

22 - Tapetes e cortinas devem ser bonitos, pois escondem melhor o que está por detrás ou debaixo.

23 - Quem nunca pisou descalço em cocô não sabe o que é dignidade aviltada. E quem nunca teve ataque de espirros durante a diarreia, não sabe o que é lutar por autocontrole.

24 - A palavra é um ótimo meio de esconder o pensamento.

25 - Para tudo há interessados.

26 - Muito capricho no rótulo, embalagem e marketing, nunca foi garantia de bom produto.

27 - Frases feitas, bonitinhas, açucaradas e que remetem ao infinito e desconhecido, geralmente são péssimas notícias.

28 -   Saber o que quer e cuidado com o que procurar, pois pode achar.

29 - Não interfira com o direito individual de “bater cabeça”, pois personalíssimo. Ponha-se a salvo da socialização das consequências.

30 - Quem gosta de “passado” é museu, quem está de regime e quem não viu que o tempo passou.

31 - A inteligência consiste em se manter oculta.

32 - As pessoas tecem as cordas da própria infelicidade, com as quais se prendem voluntariamente.

33 - Sinta que, cada não que recebe o deixa mais perto do sim, logo, algum sentido tem que haver. Tente de novo, e sempre.    


34 - É socialismo pra lá, é comunismo pra cá.., a maior prosa! Porém, note-se que: nunca se viu esse povo do "vamos dividir melhor", repartindo o que é dele! Especialmente quando conseguem algo. Pelo visto, repartir o alheio é um bom jeito de melhorar de vida, já que serviço e capacidade para tanto não demonstrou.

35 - Quando você estiver no buraco, alegre-se, pois, AINDA não há terra por cima.

36 - A divindade nos proporcionou amigos para nos compensar por alguns familiares. 

37 - Gastar o que ainda não recebeu, contratar inflado por vaidade, e tomar o Viagra sem mulher que acendeu ou acedeu, é pedir para ficar "duro e na mão"

38 - Orquídea não tem preço, tem valor inestimável!   

Um comentário: