quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mais um pouquinho do Estatuto do Chegante...



Art. 10º. Compete ao submetido ao estágio probatório e Chegante inicial, ou de 3ª. classe:

I - apresentar-se no horário fixado, banhado, barbeado e perfumado moderadamente, trajado sobriamente, em veículo de transporte em igual estado de apresentação, ainda que táxi, salvo em caso de chuvas ou estradas sem pavimento.

II - são expressamente vedados:

a) atrasos e antecipações;

b) a utilização de shorts, bermudas, tênis, chinelos, camisetas regatas e afins, admitindo-se, se condizente com as circunstâncias da ocasião e pessoas do núcleo, o uso de camiseta polo ou similar de cores neutras;

c) a utilização de instalações sanitárias internas, ou de forma ostensiva as externas, vedado em qualquer hipótese a utilização com porta(s) aberta(s), bem como a propagação de ruídos e odores,

d) qualquer contato físico com mamãe além do limite de mãos dadas, sendo vedado expressamente olhares lascivos e/ou qualquer comentário de conotação erótica, sensual ou sexual.

2 comentários:

  1. Tua "veia" humorística temperou este Estatuto NA MEDIDA, Alan!...rsrsrs

    O tom divertido ameniza muito as questões que implicam num ajuste das partes que desejam construir nova relação, sendo que ambos carregam suas experiências e conseqüências, além do medo e da carência - seja afetiva ou de acertar nas escolhas!

    Vc sabe o quanto eu gostei desta parte do Livro...acho que vai ser um sucesso e receber muitas críticas bem humoradas!

    Um abração, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A elaboração do Estatuto do Chegante foi transformar em texto muitos sentimentos e atitudes que acometem o pobre "Chegante": insegurança, cerimônia, não saber o que fazer, patéticas tentativas de "sentir-se natural e à vontade", e consequente patetice, mas tendo a imensa vontade de acertar por escopo de fundo. Fui e sou Chegante, ainda. Ao escrever o Estatuto, fui me recordando de muitas ocasiões, e creia-me, foi uma massa informe de emoções, e concluí que só havia um meio de obter lucidez para transmitir algo de bom: ser bem humorado! Abração minha amiga!

      Excluir